Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Amor- fraes de amor

blog sobre amor.

Amor na Idade Média

por celis, em 10.10.14

edad media o edad medieval

O que chamamos la Edad Media é o período entre a deposição do último governante do Império Romano do Ocidente, Romulus Augustus (476, século V), até a conquista da cidade de Constantinopla pelos turcos (1453, século XV), período acabar com o Império Bizantino.

Amor na Idade Média foi caracterizado por inúmeras invasões territoriais, frequentes guerras e ampla influência da Igreja. Com o surgimento do Renascimento, no século XVI, o último período ficou conhecido como a Idade ou Era da Fé escuro. Medieval O termo vem do termo latino AEVO. Durante o século XV, o humanismo Latina dividida em três categorias: o latim clássico, latim Latina bárbara dos humanistas. Entre latim clássico e sua redescoberta, houve uma variante do latim que fogem outros padrões da Antiguidade Clássica, conhecida como mídia Latinitas. O termo surgiu a partir do latim medieval.

No século XVI, alguns pensadores teorizaram a Idade Média como um período de declínio. A fase da história em que, por causa da interferência religiosa, a ignorância prevalece. No século seguinte, a Idade Média começou a ter reconhecido o seu valor. Europa passou por um período conhecido como Romantismo, época em que a sensibilidade à tona. The Romantics buscou uma identidade nacional e um mais perto do passado na tentativa de melhor compreender o presente.

No século XX, foi quando a Edad Media resumen começou a ser reconhecido como um período de escobertas que transformaram o meio ambiente. Além de ser a fonte de nosso mix de valores antigos com os povos germânicos, foi na Idade Média, quando as cidades, nações, estados, universidades, fábricas, máquinas e até mesmo revoluções foram criados. A Idade Contemporânea procura investigar os fatos sem julgar pela sua natureza ou idiossincrasia ao presente. A história evoluiu a favor de deixar as biografias e elites, para estudar os costumes, crenças, festas, vida diária, entre outros objetos de estudo. Em 1929, na França, pensadores como Marc Bloch e Lucien Febrve ele destinados reestrutura a história e influência de um grupo de historiadores franceses para estudar os pensamentos dos homens surgiram. Este literárias, arqueológicas e artísticas fontes inexploradas em relação à Idade Média foram examinados.

- A Alta Idade Média inclui V a IX séculos: é caracterizado pelo colapso da unidade romana que abre caminho para os novos estados da Alemanha-latinos, comprometidos com a estabilidade e reconstruir as instituições dos vencidos. Será uma fase muito difícil, óbvio declínio cultural e gestação laboriosa de novos valores. Nesta tentativa afeta preponderantemente a Igreja, que se tornou o mestre dos novos povos europeus.

- A Era Feudal o Feudalismo, compreendendo o nono a décimo terceiro séculos. Falha tentativa de reconstruir a unidade e para novas e mais ferozes invasões (Norman dois húngaros) a extrema fraqueza do governo central, incapaz de prover a defesa, forçando as pessoas a recorrer à ajuda dos senhores evidência local. A Igreja chegou ao clímax de seu prestígio político e organiza expedições para resgatar os Lugares Santos-as Cruzadas ea expansão de seu poder.

- Final da Idade Média, que compreende os séculos XIII e XIV. Tempos medievais acabar, e visualize mudanças bastante notáveis ​​da Europa em todas as esferas da vida anunciando a aproximação da Idade Moderna. Foi um período muito frutífera, foi marcada pela constante progresso, intelectual filosofia, literatura e arte-para uma prosperidade incrível material, e um novo conceito de liberdade humana, alcançado por povos europeus.